Como um curso de Informática pode ajudar sua carreira?

Da mesma forma que as empresas precisam da informática para se sobressair no mercado atual, os profissionais não

Da mesma forma que as empresas precisam da informática para se sobressair no mercado atual, os profissionais não podem ficar para trás.

Ter um curso de informática básico atualmente não é um diferencial e sim um prerrequisito para se candidatar a uma vaga e para crescer na carreira.

Neste artigo você vai ver como fazer um curso de informática pode ajudá-lo a obter conquistas e valorizar seu currículo e como atender às exigências das empresas.

Oportunidade de capacitação

As empresas cada vez mais procuram profissionais capacitados para ocuparem postos de trabalho. Por esta razão, fazer um curso de informática ajuda você a se preparar e ser o funcionário que todo setor de RH gostaria de contratar. A informática é necessária na maioria das funções em certos setores, logo, esse conhecimento pode fazer toda diferença na progressão da sua carreira.

Adquirir conhecimento que pode ser usado em diferentes áreas

Fazer um curso de informática abre um leque de possibilidades, já que os conhecimentos adquiridos podem ser usados em diferentes áreas de atuação.

Em um curso básico você aprenderá como utilizar o Windows 10, que é a versão mais atual do sistema operacional mais usado para fins pessoais e profissionais. Além desse conhecimento, você também explorará as funções de programas essenciais do pacote Office, entre eles:

  • Word – ajuda a criar, editar e formatar textos;
  • PowerPoint – auxilia na elaboração de apresentações dinâmicas com imagens, textos e animações;
  • Excel – ajuda a elaborar planilhas e realiza cálculos, simplificando atividades de contabilidade, fluxo de caixa, planejamento de despesas, controle de vendas, entre outros;
  • Access – banco de dados no qual é possível cadastrar clientes e produtos;
  • Outlook – ajuda a gerenciar contas de e-mail e pode servir como um organizador pessoal, com agenda, lembretes, alarmes, entre outros recursos.

Ajudar seu desempenho no trabalho

Se você já está empregado, é importante saber que o curso de informática pode ajudar a desempenhar ainda melhor suas funções diárias. Para professores, o conhecimento em informática também é significativo: é possível fazer apresentações de conteúdo no PowerPoint e organizar as notas dos alunos via Excel.

Para quem trabalha com e-commerce, uma área em crescimento constante no país, o uso do Excel facilita a vida na hora de controlar vendas e estoque, fazer fluxo de caixa etc.

Na área administrativa, conhecer as ferramentas do Windows é praticamente obrigatório: seja você recepcionista ou auxiliar administrativo, por exemplo, é possível organizar documentos, elaborar relatórios no Word, apresentar dados por meio do PowerPoint, fazer planilhas no Excel ou registrar dados de clientes no Access. São inúmeras possibilidades, e um curso de informática pode significar melhora imediata do seu rendimento.

Possibilidade de crescer profissionalmente

Um curso básico de informática é o passo inicial para a evolução profissional. A partir dele você pode passar para conteúdos mais específicos e complexos e crescer profissionalmente. Algumas profissões que estão em alta no ramo da informática são:

  • Designer gráfico – profissional que cria imagens, embalagens para produtos, logotipos para empresas, banners para web, folhetos, cartões de visita;
  • Web designer – está habilitado a desenvolver websites, interfaces digitais e vários tipos de páginas on-line;
  • Programador de games – desenvolve jogos educativos ou voltados para o entretenimento;
  • Professor de informática – orienta alunos na utilização de programas e ferramentas, ajuda a preparar profissionais para o mercado de trabalho;
  • Analista de sistemas – profissional que realiza estudos de processos computacionais para encontrar a melhor forma de processar informações virtuais;
  • Analista de suporte – responsável pela manutenção da estrutura física de computadores, da estrutura de rede de área local e de sistemas operacionais;
  • Programador – cria novos sistemas, cuida de sua manutenção, cria websites e aplicativos.

Como ter acesso a um curso de informática básico?

O ideal é fazer um curso de informática de qualidade, como o que nós, da Star-go, oferecemos a nossos estudantes.

O Curso de Informática Para o Mercado de Trabalho é voltado para diferentes profissões e oferece o conhecimento e as ferramentas necessárias para a execução de tarefas em escritórios, faculdades e empresas.

Nosso curso ensina o aluno a usar o Microsoft Windows 10, a versão mais atual do sistema operacional. Você também vai aprender a usar os programas Word 2016, Excel 2016 e PowerPoint 2016, os principais do pacote Office e que contêm recursos ideais para uso de diversos profissionais dentro de uma empresa.

O curso é aberto para pessoas a partir de 14 anos de idade e que saibam ler e escrever. A Star-go oferece aulas presenciais, carga horária de 96 horas, material didático próprio e um espaço exclusivo para o aluno no site. No fim do curso você receberá um certificado de conclusão, que será um acréscimo positivo ao seu currículo e aumentará suas chances de crescer profissionalmente.

Cadastre-se em nosso site para obter mais informações. Como você deve ter percebido ao ler este artigo, a informática é essencial para aprimorar sua carreira, já que quem tem esse tipo de conhecimento passa a ser mais valorizado por possíveis empregadores.

Se você tem uma instituição de ensino e quer implementar nosso curso de Informática Para o Mercado de Trabalho em sua escola, entre em contato conosco, pois trabalhamos com escolas parceiras em várias cidades do Brasil. Já os alunos que comprovarem a excelência do método de ensino da Star-go podem conversar com diretores e coordenadores dos locais onde estudam – dessa forma, você espalha conhecimento e pode ajudar mais pessoas a conquistarem essa capacitação.