OBJETIVO
Capacitar o aluno a gerenciar e promover produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação; coordenar áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares; administrar recursos humanos e financeiros, executar rotinas administrativas e prestar assessoria.
APLICAÇÃO/ÁREA DE ATUAÇÃO
Áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo, transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas; empresas do ramo de serviços de hospedagens, tais como: camping, hotel, motel, apart hotel, ecoresort, resort, estância, hotel fazenda, hotel residencial, termas, serviços de alojamento etc.
CONTEÚDO
• O que é hotelaria?
• A empresa hoteleira
• Divisão estrutural (o edifício)
• Departamento de contabilidade, estatística e finanças do Hotel
• Categorias profissionais da hoteleira (linhas gerais)
• Noções de marketing de serviços
• Relações internas da recepção
• O pessoal da recepção
• Termos técnicos
• Pré-chegada do hóspede
• Discriminação dos quartos
• Responsabilidade civil