Qual é a importância de fazer um curso de Informática para entrar no mercado de trabalho?

O mercado de trabalho exige cada vez mais dos candidatos, requerendo novos conhecimentos e qualificações. Desta forma, é

O mercado de trabalho exige cada vez mais dos candidatos, requerendo novos conhecimentos e qualificações. Desta forma, é uma boa opção fazer cursos profissionalizantes para atender às exigências dos empregadores ou ficará para trás na busca por um emprego.

Assim sendo, um curso de informática dará a você o entendimento básico do tema e terá grande importância para seu currículo.

Neste artigo você vai compreender por que esse conhecimento é tão relevante nos dias atuais e pode aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho.

A informática está em todo lugar

Atualmente é difícil não termos um contato sequer com a informática. Recebemos e enviamos mensagens por meio do Whatsapp ou de e-mails, vemos vídeos e anúncios de produtos na Internet.

O mundo está se tornando cada vez mais virtual, por isso, além da preocupação em ingressar no mercado de trabalho, também é interessante aprender informática para ter conhecimento sobre as ferramentas que utilizamos no dia a dia.

Dessa forma podemos manter contato com parentes ou amigos distantes, realizar transações bancárias e tratar de urgências de qualquer tipo.

Aprender a usar programas essenciais no trabalho

As empresas acompanham o desenvolvimento da tecnologia e muitas delas são automatizadas, pois precisam da informática para que os problemas sejam resolvidos mais rapidamente.

Por isso as companhias exigem dos profissionais que tenham conhecimentos que podem variar desde noções básicas do Pacote Office a áreas específicas como programação, design de sites ou operação e reparos de computador.

Dentro de muita empresa, são muitas as áreas que exigem entendimento em informática, como os setores administrativos, de RH, marketing, entre outras. Por essa razão, ter conhecimento do assunto pode ajudar você a se destacar dentre os candidatos a uma vaga.

Conquistar um certificado

Outra coisa que as empresas levam em conta ao escolher uma pessoa para preencher uma vaga de trabalho é o certificado de conclusão de um curso, especialmente se este foi feito em uma instituição reconhecida.

Pois dessa forma o recrutador tem certeza de que você tem as habilidades necessárias para preencher a vaga, mesmo antes de observá-lo na prática.

Os cursos profissionalizantes oferecem um conhecimento aprofundado dos programas, assegurando que você adquira mais conhecimento do que se estudasse sozinho ou por meio de tutoriais na internet.

Você também aprende a usar algumas ferramentas como navegação na internet, e-mail, conversas on-line, além de outras mais avançadas, como o sistema operacional de maneira profissional, o que te ajudará a ter um melhor desempenho no trabalho.

A transmissão de dados é feita on-line

Saiba que além de ser importante ter conhecimento sobre programas específicos você também deve saber como transferir dados e se comunicar com seus colegas e superiores no trabalho por meio das ferramentas computacionais.

Pois o uso da Internet tem se tornado essencial nas empresas para a transmissão de dados e comunicação, uma vez que o mundo se tornou automatizado, interconectado e imediatista.

Então, se você souber utilizar as ferramentas digitais de forma correta, aumentará suas chances de entrar no mercado de trabalho.

Obter mais conhecimento

Também é de extrema importância fazer um curso de informática para que você obtenha mais conhecimento e assim possa executar suas funções da melhor forma possível.

E fazer um curso de informática te possibilita adquirir compreensão sobre programas e ferramentas que podem ser úteis no seu dia a dia, como a navegação na internet, a comunicação e transmissão de dados, editar e compartilhar fotos, entre outros.

Mais oportunidades de trabalho

Além de assegurar sua entrada no mercado de trabalho, você ainda poderá ter mais oportunidades, podendo crescer na empresa ou se candidatar a outras ofertas.

O conhecimento básico de informática pode ajudar você a desempenhar diferentes tarefas em cargos como o de secretária, assistente de RH, vendedor, recepcionista, entre outros.

Dessa forma você aumenta as ofertas de trabalho para as quais poderá se candidatar e ainda pode escolher a que melhor se adéqua a si mesmo.

Crescimento profissional

Ao fazer um curso de informática básica você também tem a chance de crescer profissionalmente, pois ele é uma plataforma para cursos mais específicos, como análise e desenvolvimento de sistemas, ciências da computação, engenharia da computação, engenharia de software, sistemas da informação, entre outros.

Existem diversas áreas no ramo da informática, nas quais você pode se especializar e assim se candidatar a cargos mais altos e se desenvolver em sua carreira.

Como fazer um curso de informática básico?

Para fazer um curso de informática você deve optar por um a instituição que ofereça conteúdo atualizado e de qualidade, e o curso Informática para o Mercado de Trabalho da Star-go é uma ótima opção para você dar seus primeiros passos neste ramo.

O curso apresenta ferramentas e conhecimentos voltados que podem ser usados em diferentes áreas, e é útil a quem trabalha em escritórios, instituições de ensino e grandes empresas.

No curso da Star-go você vai aprender a como usar o sistema operacional Microsoft Windows 10 e alguns programas do pacote Office, como o Word 2016, Excel 2016 e Power Point 2016, todos eles usados amplamente na execução das mais diversas atividades profissionais.

O curso tem 96 horas de carga horária, material didático produzido pela própria Star-go e um espaço exclusivo para o aluno em nosso site. Os prerrequisitos para a matrícula são: ter idade mínima de 14 anos e saber ler e escrever.

O curso é presencial e, ao terminá-lo, você receberá um certificado de conclusão, que certamente irá complementar seu currículo e deixá-lo muito mais atrativo.

Você poderá se cadastrar no site para obter mais informações. Além disso, também é possível comunicar sua escola sobre o curso, pois nós da Star-go trabalhamos com parcerias com instituições de ensino. Assim você poderá ajudar a levar o conhecimento de informática básico a colegas de escola, ajudando mais pessoas a se profissionalizar.

Neste artigo vimos como é importante ter o conhecimento de informática para entrar no mercado de trabalho, pois as empresas não só valorizam isso como precisam desse entendimento por parte de seus funcionários, para que dessa forma possam desempenhar melhor suas funções.

Assim sendo, é essencial que você se esforce para fazer o curso e dessa, forma, também poderá ter muitos benefícios, como o aumento das oportunidades de trabalho e a chance de crescer profissionalmente.